O QUE É PROPAGANDA?

O QUE É PROPAGANDA?

É um tipo de comunicação específica referente a forma de apresentar informação sobre um produto, marca, empresa. A propaganda anda de mãos dadas com o marketing, traçando um caminho objetivo e criativo entre a empresa e o público-alvo.

O grande lance da propaganda é a sedução a paixão… Trabalhar com o lado emocional e sensorial do cliente, focando na persuasão, no convencimento e principalmente o deslumbre.

 

 PRIMEIRA ETAPA

Conhecer seu cliente, o produto ou serviço em questão, já darão o norte para a elaboração da ideia criativa, e as análises de mercado auxiliará no reconhecimento de território.

O processo de “braimstorm” da propaganda tem foco na influência para a conquista de audiência e maior visibilidade. Frequentemente o conteúdo informado é tratado seletivamente e de forma totalmente parcial; o negócio é “vestir a camisa” e tomar partido. No final, a intenção é a mesma, VENDER!

 

ELABORAÇÃO E DESENVOLVIMENTO

O intuito é mudar a atitude do público-alvo em relação ao assunto que esta sendo divulgado e o objetivo sempre será o convencimento.

Façamos um levantamento das características e principais qualidades do serviço/produto, levando em consideração que é necessário expor esses predicados em poucas palavras. Perceber a ideia criativa com os olhos de seu cliente, trará mais percepções e ampliará o “leque” de possibilidades ao elaborar uma peça e/ou campanha. Neste momento do processo, toda sugestão é válida, seguida da adaptação do aglomerado de ideias, com uma “pitada” criatividade.

 

DESIGN DE EMBALAGEM 

“Não julgar o livro pela capa”, é uma expressão bem conhecida e usada, porém, no caso das embalagens a regra não se aplica!

O poder de escolha muitas vezes (para não dizer a maioria delas) é visual. Ter um produto que além da qualidade também se vende pela embalagem é de fato algo completo. O design ajuda a agregar valor ao material, potencializa a visualização e o desejo, contribui no engajamento e apoia o fator “PROPAGANDA”.

 

CAMPANHA

Campanhas Institucionais divulgam a empresa como um todo, conceitua o trabalho, fixa a imagem e informa o segmento de atuação com o objetivo de estabelecer o reconhecimento da marca.

Campanhas de Propaganda divulgam o produto/ serviço, informam suas qualidades e benefícios, visando o crescimento de vendas através do encantamento, deslumbre, convencimento e muita criatividade!

No Comments

Post A Comment