CRESCIMENTO DAS EMPRESAS POR MEIO DAS REDES SOCIAIS

CRESCIMENTO DAS EMPRESAS POR MEIO DAS REDES SOCIAIS

Em tempos de febre de mídias sociais, quem fica de fora está perdendo. Com o crescimento do acesso fácil à internet, por meio de tablets e smarthphones, redes sociais como o Facebook, Twitter e Instagram viralizaram.

Segundo uma pesquisa do IBGE, cerca da metade da população brasileira tem acesso constante à internet, por meio de dispositivos móveis ou computadores. Com isso o acesso às redes sociais também aumentou, principalmente com o fato de que os brasileiros têm bastante interesse em compartilhar sentimentos e acontecimentos em suas redes.

O número de acesso do público jovem, na faixa de 18 a 24 anos, é frequente e o percentual desse público se eleva a cada ano. Mas não podemos deixar de fora outros tipos de público, pois o número de pessoas mais velhas inseridas nas redes sociais também têm crescido.

De olho no grande número de acessos e interações nessas mídias, muitas empresas passaram a expor seus produtos e marcas, buscando oportunidades para alavancar seus negócios. E sim, tem dado certo.

Pesquisas mostram que os brasileiros passam cerca de oito horas mensais conectados às redes sociais, principalmente ao Facebook, ocupando o primeiro lugar no ranking de acessos. Esse tipo de mídia se tornou uma ferramenta de relação entre empresas e clientes, onde o consumidor pode acompanhar novos produtos, promoções e a reputação da marca, por exemplo. Além disso, as empresas podem ficar ligadas nas tendências de mercado, identificar a preferências dos clientes, atingir e envolver o público-alvo e até mesmo melhorar sua reputação.

No Comments

Post A Comment