O PODER DO TRABALHO EM EQUIPE

O PODER DO TRABALHO EM EQUIPE

O trabalho em equipe representa união e produtividade, principalmente na comunicação, onde esse trabalho é necessário, principalmente pela diversidade de funções que a área abrange. Em uma agência de publicidade, por exemplo, temos o colega da redação, da criação, social media e outros, e todos necessitam se comunicar, para que as informações fiquem alinhadas e para que haja um entendimento sem ruídos de comunicação no decorrer do trabalho.

Dificilmente um profissional da comunicação trabalha sozinho, geralmente há um equipe nos bastidores das campanhas, projetos e propagandas. O trabalho em equipe funciona como uma reação em cadeia: os esforços de todos repercutem em cada fase do projeto, até chegar no resultado final. Ou seja, se não houver colaboração de todas as partes, o todo não funcionará.

Ao executar um projeto, convivemos com pessoas de habilidades e personalidade distintas. Isso cria a integração de várias áreas em um só projeto. Apesar do trabalho em equipe envolver muitas dificuldades por causa das diferenças pessoas, interesses individuais e espaço físico, esse tipo de trabalho permite aos indivíduos aceitar e ouvir ideias transmitidas.

Muitas empresas já perceberam que a centralização de esforços em prol de um objetivo comum faz com que os resultados sejam mais positivos, satisfatórios e rápidos, pois é a junção de várias experiências, com conhecimentos variados, em um esforço coletivo.

Há cinco principais elementos do trabalho em equipe:

  • Poder/Autoridade;
  • Moral/Coesão;
  • Normas/ Padrões;
  • Metas/Objetivos;
  • Mudança/Desenvolvimento.
No Comments

Post A Comment