As mídias e redes sociais estão cada vez mais presentes na vida de todos os indivíduos que navegam e, principalmente, trabalham com a internet. O impacto causado por elas está cada vez maior, principalmente depois que os internautas começaram a criar seus próprios conteúdos e...

Networking significa rede de contatos relacionados ao trabalho, que poder ser muito bem usada como uma forma de nos inserirmos no mercado, desde que seja utilizada de forma correta. O networking é um ato de compartilhar informações com um determinado grupo de indivíduos, sendo um...

O trabalho em equipe representa união e produtividade, principalmente na comunicação, onde esse trabalho é necessário, principalmente pela diversidade de funções que a área abrange. Em uma agência de publicidade, por exemplo, temos o colega da redação, da criação, social media e outros, e todos...

O marketing digital é o conjunto de atividades que uma empresa ou pessoa executa online, com o objetivo de desenvolver uma identidade de marca, criar relacionamentos e atrair novos negócios. Esse novo meio de marketing é mais fácil de mensurar, já que tem métricas claras, e...

A criatividade é o elemento essencial para quem trabalha com marketing e publicidade, mas independente do setor de atuação, o profissional deve encontrar formas criativas para lidar com situações adversas em seu campo de trabalho. O ser humano por essência é criativo, mas ninguém nasce criativo,...

Em tempos de febre de mídias sociais, quem fica de fora está perdendo. Com o crescimento do acesso fácil à internet, por meio de tablets e smarthphones, redes sociais como o Facebook, Twitter e Instagram viralizaram. Segundo uma pesquisa do IBGE, cerca da metade da população...

É um tipo de comunicação específica referente a forma de apresentar informação sobre um produto, marca, empresa. A propaganda anda de mãos dadas com o marketing, traçando um caminho objetivo e criativo entre a empresa e o público-alvo. O grande lance da propaganda é a sedução a...

A comunicação integrada, ao atuar de forma dinâmica sobre os processos organizacionais, potencializa o relacionamento da empresa com o meio ambiente e seus público de interesse, conhecidos como stakeholders, sejam eles internos, externos ou mistos. Este esforço articulado tem sido utilizado pelas corporações para auxiliar...

Presente nos sites das empresas, intranets, portfólios e nas redes sociais, as fotografias contribuem para que os clientes, parceiros, consumidores e o público interno tenham conhecimento sobre as atividades corporativas e suas principais características. Para que a comunicação do seu negócio seja eficaz e bem direcionada...

Identidade visual é o conjunto de elementos que representa visualmente, um nome, uma ideia, um produto, uma empresa, instituição ou serviço. Esse conjunto de elementos costuma ter como base um logotipo integrado. O logo faz parte da identidade visual. É um símbolo perceptivo, uma "expressão" simbólica associada a um conjunto...