O QUE É IDENTIDADE VISUAL?

É o agrupamento de soluções que uma marca necessita para se destacar no mercado; É o valor dessa marca agregada ao produto ou serviço.

Parece simples, inclusive a das pessoas pensam que é só escolher um desenho, escrever o nome da empresa e “VOILÀ”, prontinho! Não é bem assim! É necessário ter autorização e registro (INPI – Instituto Nacional da Propriedade Industrial) para a utilização da sua marca; Definir seu público-alvo, entende-lo, desenvolver a personalidade da marca de acordo com as características do seu cliente em potencial. Então exploramos todos os pontos de contato com esse cliente tornando sua marca eficiente, aumentando as chances de ser facilmente memorizada e absorvida pela mente do consumidor.

Esse trabalho não é para qualquer um.

CRIAÇÃO DE MARCA

As Marcas, logomarcas ou logotipos são nomenclaturas utilizadas para identificar o agrupamento de símbolos, ícones e tipografia que representam a personalidade e o segmento de uma empresa.

A criação de marca parte da solução gráfica que evidencie os produtos e/ou serviços que a empresa trabalha, transmita alguns de seus valores e tenha representatividade junto ao cliente.A marca de uma empresa é como uma “impressão digital”; Única e exclusiva.

CRIAÇÃO DE MATERIAL

Material e papelaria corporativa são a materialização da marca junto ao mercado e formam um grupo de peças que são responsáveis pelo relacionamento cotidiano da empresa com o público.

Esses materiais são criados de acordo com as necessidades de cada empresa com base na identidade visual da marca e ajudam no posicionamento da empresa, fortalecimento da marca e memorização.

SINALIZAÇÃO

Existem dois tipos de sinalização, que também se enquadram em criação e produção de material:

A sinalização interna é aquela que orienta no deslocamento dentro da empresa, bem como indicação de salas, banheiro, recepção, etc.. A sinalização externa tem o mesmo princípio da interna, porém do lado de fora do espaço físico da empresa, como: fachada, totem, banners etc.

A sinalização de veículos é a aplicação da identidade visual nas frotas da empresa auxiliando na memorização e reconhecimento.